Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Cachecol de crochê

Acabei de fazer!!!
Achei que ficou lindo. E a turma aqui de casa aprovou.

Na semana passada, passei em uma lojinha e vi um novelo de lã que me chamou muito a atenção pela harmonia de cores que ele tinha. Fiquei ali olhando para ele e imaginando o que poderia fazer. Não muito certa de qual utilidade dar a ele, comprei apenas um novelo.



Em casa, pensando bem sobre meu novelo matizado, decidi fazer um cachecol em crochê.
E não é que deu certo!


Fiz assim:

  1. 30 correntinhas para iniciar o trabalho;
  2. Preenchi as correntinhas com pontos altos;
  3. 02 correntes (todas as vezes que for mudar de carreira será necessário fazer) + 1ponto alto e 1 corrente (fazendo até o final da carreira);
  4. 02 correntes (só no início da carreira) + 1 ponto alto na corrente feita na 3ª carreira + 1 corrente (até o final da carreira);
  5. Repeti a 4ª etapa por 124 vezes pelo tamanho que escolhi fazer o meu cachecol. Aumente ou diminua a quantidade de carreiras de acordo com o tamanho desejado;
  6. Para terminar: 02 correntes (só no início) + ponto alto (até terminar a carreira).Esta carreira é igual a carreira nº 2, que é feita apenas de pontos altos.
    Franja:

    Para a franja eu medi um pedaço de lã e fiz 3 vezes este pedaço, que dobrada ao meio corresponde a 6 fios.
    Amarrei os fios a cada espaço de 2 pontos altos e ficou assim:


    OBS: Eu utilizei 3 novelos e meio (40g cada um) e agulha 3.5 para crochê.



    Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. 
    Eclesiastes 3:10
    0

    0 comentários:

    Postar um comentário