Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

O Testemunhos do Louvor

"Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam" (Atos 16:25)
Paulo e Silas na Prisão
Imagem do site: Sementinha Kids

Dois líderes importantes estavam presos. A razão das cadeias não era por causa de corrupção, ao contrário, era por causa de sua fidelidade para com Deus. Suas vidas tinham sido entregues a Jesus e estavam prontos a pagar com elas o preço que fosse necessário. A morte era o vislumbrar da eternidade com o Senhor da vida. Viver para Cristo era um desafio que não intimidava a Silas e a Paulo.
   A cadeia era pequena para conter a alegria de ser salvo e por esta razão podiam cantar. Eles louvavam a Deus, cantando hinos de vitória que revelavam aos demais presos e soldados, a sua fé em Jesus Cristo, a sua crença num Deus verdadeiro que tinha poder sobre todas as autoridades constituídas na terra e o poder para abrir qualquer porta fechada. Esse Deus a quem cantavam louvores havia aberto a sepultura e libertado o seu Filho da cadeias da morte e também garantia a vitória para todos os que nele creem. O seu louvor enchia a sela de alegria.
   E Deus se manifestou em glória sobre todos e sobre tudo. Os portões se abriram, as cadeias se quebraram e todos os presos estavam livres diante de Deus, somente o carcereiro, se sentiu preso, sem saída. Mas Paulo o tranquilizou com a informação de que todos os presos estavam livres diante dele. Ele quis também ser um salvo e Paulo falou: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". O carcereiro ficou livre de seus medos, de sua impotência diante do trabalho que fazia e sobre tudo ficou livre dos seus pecados. Ele e toda a sua família creram e foram batizados.
   Diante das aflições da vida, cantemos louvores a Deus e poderemos sentir a liberdade que vem de Deus para nos trazer paz e segurança.
 Fonte: Manancial
0

0 comentários:

Postar um comentário